Categories: Geral

Veja como preparar um delicioso roll up de coxão mole

Quem disse que um simples bife é algo sem criatividade? Nesta receita proveniente dos ianques, com um toque inspirado na culinária italiana, o cozinheiro de plantão tem todas as ferramentas para deixar algumas tiras de coxão mole divertidas, saborosas e bem apresentáveis. Confira, então, o preparo do roll up de coxão mole!

COM O QUE E COMO FAZER

Ingredientes (para 4 pessoas):
1 quilo de coxão mole cortado em bifes de 1 centímetro de espessura no máximo
1 pimentão vermelho cortado em tiras de 1 centímetro no sentido do comprimento
1 cenoura cortada em tiras de 1 centímetro no sentido do comprimento
1 abobrinha cortada em tiras de 1 centímetro no sentido do comprimento
8 colheres de sopa de aceto balsâmico
Meia colher de sopa de mel
Meia colher de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de azeite de oliva
Sal e pimenta-preta moída a gosto

Publicidade

Preparo: coloque o aceto balsâmico, mel e suco de limão em uma panela pequena e leve para ferver em fogo médio por cerca de dez minutos ou até reduzir pela metade. Aqueça uma frigideira grande e adicione o azeite de oliva, junte os legumes e refogue até ficar crocante, por cerca de cinco minutos. Retire e reserve.
Corte os bifes em tira de cerca de 5 centímetros de largura, tempere com sal e pimenta e adicione os legumes (fatias de cada um deles) no centro das tiras de bife, depois enrole e prenda com um palito de dente. Leve a frigideira aquecida com azeite de oliva por 3 minutos de cada lado e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus, por cerca de 7 a 10 minutos para finalizar. Retire, pincele a redução balsâmica sobre os rolinhos de carne e sirva!

*Confira receitas, crônicas e dicas de vinhos acessando o blog www.eu-gourmet.com.

FALA, BACO
Rutini Cabernet 2016

Publicidade

Mendoza e todo seu contexto entregam mais de 1,2 mil vinícolas, que juntas produzem mais de 15 mil rótulos! Ou seja, se alguém passasse a sua vida inteira bebendo somente vinhos daquela região argentina, não conseguiria provar todos os rótulos por lá produzidos! Entre tantas mendocinas, a Rutini Wines é uma das mais tradicionais vinícolas argentinas, datada de 1885. É dessa vinícola que vem o vinho comentado desta semana, o Rutini Cabernet Malbec 2016, um corte de 50% Malbec e 50% Cabernet Sauvignon.

Possui bela cor rubi brilhante e aromas com frutas vermelhas frescas (cereja e amora), balsâmico, toque mineral, hibiscos e chá preto. Boca com ótima pegada, taninos redondos, fresco e com acidez presente, fruta destacada e pimenta-preta. Ampla persistência. A Cabernet Sauvignon trouxe estrutura e a Malbec, a fruta e maciez nesse blend mendocino.

Esse vinho evolui durante 12 meses em barricas de carvalho francês (50%) e americano (50%) de primeiro uso, e cravou 92 pontos no Guia Descorchados. Faz um bom par gastronômico com carnes vermelhas, gordura assadas, legumes grelhados e queijos de média cura. Possui 13,9% de graduação alcoólica, e o ideal é ser consumido na temperatura entre 16 e 18 graus.

Publicidade

Você encontra os vinhos Rutini na Wein Haus, loja especializada em vinhos localizada na Rua João Pessoa 895, Santa Cruz do Sul, fone (51) 3711 3665 e site www.weinhaus.com.br.

Emerson Haas

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.