Leveza, praticidade e delicadeza resumem a sugestão doce da repórter Naiara Beatriz Silveira para o Elas Gourmet. A receita quem também é conhecida por “Molotof” tem origens lusitanas, isso porque em Portugal, muitas receitas são feitas à base de gema de ovo, assim, muitas pessoas afirmam que o pudim de ovos surgiu como uma forma de aproveitar as claras que não eram utilizadas.
PUDIM DE CLARAS
Ingredientes:
- 8 claras de ovo
- 16 colheres de sopa de açúcar
refinado
Modo de preparo:
- Bata as claras na batedeira até ficarem bem firmes. Adicione o açúcar aos poucos, batendo muito bem entre cada adição.
- Depois de acrescentado todo o açúcar, bata por mais 5 minutos.
- Coloque o suspiro dentro de uma forma previamente caramelada.
- Em seguida, leve ao forno em banho-maria a uma temperatura baixa (120 graus) por cerca de 30 minutos. O pudim deve estar dourado por cima.
- Retire do forno e desenforme quando estiver morno. Coloque um prato por cima da forma e vire de uma vez.
- Levante a forma delicadamente para o pudim ir “caindo” aos poucos.
- É importante não desenformar o pudim quente, pois pode quebrar. Também não deve estar frio, pois pode não sair da forma.
- Prepare esta receita quando fizer fios-de-ovos ou quindão, para aproveitar as claras que sobram.
- Caso tenha mais claras de ovos, vá dobrando o açúcar proporcionalmente, ou faça mais pudins.
LEIA TAMBÉM: Eu, Gourmet: aprenda uma deliciosa receita de yakisoba
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade