ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Veja como ficaram divididas as secretarias no Centro Administrativo I

Integrando as comemorações do aniversário de 145 anos de Santa Cruz do Sul, o Centro Administrativo I – Deputado Silvérius Kist foi inaugurado nessa quarta-feira, 27. O espaço está localizado na Rua Coronel Oscar Rafael Jost 1551, em frente ao Ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz, o Arnão. A estrutura conta com 5 mil metros quadrados, distribuídos em três pavimentos e 60 salas. No local irão funcionar cinco secretarias, reunindo 221 servidores. O investimento foi de mais de R$ 5,5 milhões.

LEIA TAMBÉM: Centro de Eventos será inaugurado na Oktoberfest

Publicidade

Além de representar economia, a nova estrutura, que já abrigou as Faculdades Integradas de Santa Cruz (Fisc), vai proporcionar melhores condições de trabalho e facilitar o atendimento ao público. Ao lado, prosseguem as obras do Centro Administrativo II.

Publicidade

Veja como ficaram organizadas as secretarias que o Centro Administrativo I abriga:

Ato de inauguração foi marcado pela emoção

“Não há presente mais digno que beneficiar o povo”, disse a prefeita Helena Hermany, a última a usar a palavra durante o ato de inauguração do Centro Administrativo I. Ela lembrou que a economia anual de mais de R$ 1,7 milhão, com a utilização de prédio próprio, vai possibilitar novos investimentos em outras áreas, como educação, saúde, segurança e obras.

LEIA MAIS: FOTOS: Centro Administrativo I é oficialmente inaugurado

Publicidade

Antes dela, os convidados puderam acompanhar relatos emocionados de autoridades. O primeiro deles, o secretário de Administração, Edemilson Cunha Severo, agradeceu a todos que acreditaram no sonho. Em seu discurso, destacou o trabalho desenvolvido pela gestão municipal e a inspiração que sempre buscou no trabalho do deputado Silvérius Kist. “Hoje o sentimento é de reconhecimento, orgulho e admiração”, afirmou.

Publicidade

Em seguida, o autor do projeto de lei que destinou o nome do político para a obra, Henrique Hermany, citou a grande influência do homenageado para o desenvolvimento da cidade e região. “Ele foi uma pessoa com quem não tive a oportunidade de conviver politicamente, mas que aprendi a admirar”, salientou. Em seguida, pediu a quebra de protocolo para passar a palavra aos ex-prefeitos Guido Hoff, de Vera Cruz, e Lademiro Dors, de Sobradinho.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura abre edital para implantar Centro Administrativo com sete andares

Publicidade

Hoff relembrou o tempo de convivência com Kist. “Ele começou e terminou sendo a mesma pessoa. É grande a alegria e a emoção de estar aqui”, ressaltou. Em Vera Cruz, inclusive, o representante também recebeu homenagem ao ter seu nome escolhido para denominar uma escola de educação infantil, em funcionamento desde 2019. Lademiro complementou as lembranças. “Quero externar minha gratidão e reconhecimento por tudo o que fez pelo Vale do Rio Pardo. Com ele, aprendi como administrar uma gestão.”

Publicidade

Em seguida, a esposa e ex-vereadora Sônia Marli Kessler Kist fez o seu pronunciamento. Acompanhada pelos filhos Sérgio e Silvérius Júnior, emocionada, ela citou a matéria “Kistão: um deputado com orgulho de ser santa-cruzense”, publicada pela Gazeta do Sul no último fim de semana. “Estou coberta de emoção e alegria. Esse lugar representa a cara do Silverius”, ressaltou. O encerramento do cerimonial ocorreu com o descerramento das placas comemorativas.

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta