O sábado começou com um clima que muitos até descreveriam como “friozinho” em Santa Cruz do Sul. A mínima foi de 16 graus. Fica até difícil acreditar que há uma semana, na mesma cidade, a mínima havia sido de 26 e a máxima passava dos 40 graus. A chegada de uma frente fria, com chuva forte na quarta-feira, mudou o tempo na região e derrubou as temperaturas.
Mas o calor não foi embora completamente, é claro – afinal, ainda é verão. De acordo com a MetSul Meteorologia, com o sol, que brilha, embora com algumas nuvens, as marcas neste sábado, no Vale do Rio Pardo, podem chegar aos 29 graus. O dia terá vento de intensidade até moderada, garantindo sensação térmica agradável para a maioria das pessoas. Há possibilidade de chuva fraca, mas de forma isolada.
LEIA TAMBÉM: Cuidados com o ar-condicionado podem evitar o desperdício de energia elétrica
Publicidade
No domingo o tempo firma, sem chance de chuva e com muito sol, o dia todo. A mínima de 16 se repete, no começo do dia, mas à tarde a temperatura chega aos 30 graus.
Calorão volta na próxima semana
O alívio no calor na região já tem data para terminar. A MetSul prevê que a partir deste domingo as temperaturas subam gradativamente, dia após dia, com 31 na segunda, 32 na terça, até chegar aos 36 graus de máxima na quinta-feira, 3 de fevereiro. Pelo menos até a quinta, não há previsão de chuva significativa para o Vale do Rio Pardo.
LEIA TAMBÉM: Problema em boia de reservatório causa falta d’água no Arroio Grande
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!