Com o recebimento de um novo lote com 7,3 mil doses nesta quarta-feira, 4, os municípios do Vale do Rio Pardo prosseguem com a aplicação de primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 para o público geral. Essa remessa permite que a faixa etária seja novamente reduzida e em alguns municípios pessoas com 18 anos ou mais e sem comorbidades já podem agendar a vacina, como ocorre em Vale Verde. Sinimbu também se destaca, disponibilizando os imunizantes para 22 anos ou mais.
As doses recebidas devem ser retiradas pelas prefeituras na 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (13ª CRS) na tarde desta quarta. Dessa forma, alguns municípios programaram as aplicações para o fim da tarde e outros, como Santa Cruz do Sul, optaram pela retomada somente na quinta, por questões de organização. Os que estarão vacinando desde o turno da manhã já possuíam vacinas em estoque.
LEIA MAIS: Santa Cruz vai retomar aplicação de primeiras doses nesta quinta-feira
Publicidade
Em Santa Cruz estão disponíveis nesta quarta as vacinas da Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e gestantes e puérperas (45 dias após o parto) a partir de 12 anos. Esses devem agendar a aplicação pelo telefone 3715 1546. Gestantes e puérperas que receberam a primeira dose da Covishield (AstraZeneca) podem completar o esquema vacinal com a Coronavac, conforme a orientação do Ministério da Saúde, e devem agendar pelo mesmo telefone.
Já a segunda dose da Covishield para o público geral está disponível nas ESFs Arroio Grande, Central, Cohab, Cristal/Harmonia, Esmeralda, Margarida, Linha Santa Cruz, Linha Monte Alverne e Rio Pardinho. As unidades da zona urbana funcionam das 8h30 às 11h30 e das 13 horas às 16h30 e as do interior, das 8h30 às 11h30 e das 13 horas às 16 horas. Há também a opção pelo Serviço Integrado de Saúde da Unisc, que funciona das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Em nenhum desses locais é necessário agendar.
LEIA MAIS: Região vai receber mais de 15 mil doses contra a Covid-19 nesta terça
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
This website uses cookies.