Quem visitou o primeiro período da 38ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul pode perceber um grande número de policiais militares espalhados pelo parque. O objetivo, segundo o mandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), coronel Giovani Paim Moresco, é reforçar a segurança das pessoas por meio de ações preventivas durante os dias de festa.
» Clique aqui e participe de um grupo exclusivo sobre a Oktoberfest 🇩🇪
“Queremos que o público se sinta acolhido e protegido no nosso município e nas instalações no parque, que foram brilhantemente pensadas para que as pessoas pudessem passar alguns de seus melhores momentos na Festa da Alegria”, afirmou.
Publicidade
Além do efetivo da Brigada Militar em peso dentro e fora do parque, a Brigada Militar salienta algumas orientações são importantes para evitar perdas de itens pessoas e também de cuidados com as crianças:
LEIA TAMBÉM: Ação da Polícia quebra esquema de distribuição de maconha durante a Oktoberfest
Ainda, sobre o Oktober Karte – único sistema de pagamento de comidas e bebidas da Oktoberfest – Moresco orienta ao público ter cuidado com o cartão. “Mesmo que essa novidade evite que se ande com dinheiro vivo, é preciso ter cuidado principalmente com os cartões que operam no sistema de chip (aproximação) para não cair no chamado golpe conhecido pela aproximação de cartão”, ressalta.
Publicidade
Colaborou o editor de polícia Cristiano Silva
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.