As escolas estaduais e municipais seguem, na maioria, paralisadas devido à falta de combustível, que afeta os transportes coletivos e das famílias, e à escassez de alimentos para a merenda dos alunos. A Prefeitura de Santa Cruz do Sul atualizou a informação sobre as aulas em escolas municipais de educação infantil (emeis) e de ensino fundamental (emefs). Já a 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) informou o balanço atualizado das escolas da região. Confira:
LEIA MAIS
Publicidade
Em nova reunião para análise da situação decorrente da escassez de combustível nos postos que abastecem o município, a Prefeitura decidiu por manter abertas, em horário normal, as escolas municipais de educação infantil (emeis) nesta quarta-feira, 30. Já com relação às escolas municipais de ensino dundamental (emefs) e ao Cemeja, as aulas permanecem suspensas no decorrer desta semana, sem previsão de retorno.
Nesta terça-feira, 29, a Secretaria Municipal de Educação (SEE) efetuou levantamento em todos os estabelecimentos de ensino e constatou a frequência de apenas 50% dos alunos nas emeis hoje, visto que muitos pais estão impedidos de levar os filhos por falta de combustível. Devido à falta de alguns gêneros alimentícios e gás de cozinha nos fornecedores, o cardápio das crianças sofrerá alterações até que a situação do abastecimento esteja normalizada.
Publicidade
No balanço feito pela 6ª CRE, com sede em Santa Cruz do Sul, ao todo, 38 escolas estaduais estão com atividades paralisadas por conta da falta de combustíveis na região. O dado foi confirmado pelo coordenador, Luiz Ricardo Pinho de Moura.
Segundo Moura, em 13 escolas há paralisação parcial e em 49 instituições as aulas seguem normalmente. “Os maiores problemas são com relação ao deslocamento de alunos, professores e falta de merenda escolar, nesta ordem”, justifica Moura. O coordenador também afirma que não há previsão de quando a situação será normalizada. Em Santa Cruz do Sul, a Escola Estadual Monte Alverne e a Pedro Rabuske estão com aulas suspensas.
Publicidade
This website uses cookies.