A primeira pesquisa de intenção de voto para Santa Cruz do Sul publicada pela Gazeta do Sul no fim de semana levou em conta os dados do IBGE e do TSE, referentes à população e eleitorado. Foram consideradas questões como idade e escolaridade, bem como sexo e renda.
Nesses dois últimos quesitos, Sérgio Moraes (PL) tem vantagem em todos sobre a segunda colocada, Helena Hermany (PP), com distância maior entre os homens e as pessoas que recebem entre três e cinco salários mínimos. Em relação ao sexo, há uma variação entre Carlão Smidt (Novo) e João Pedro Schmidt (PT). No público masculino, o petista tem melhor desempenho no cenário induzido (com nomes dos candidatos à mostra).
LEIA TAMBÉM: Rádio Gazeta realiza debate com candidatos de Vale do Sol nesta terça-feira
Publicidade
A rejeição traz empate entre Helena e Sérgio nos homens e vantagem do ex-prefeito entre as mulheres. Quanto à renda, Carlão tem a menor entre aqueles que ganham até três salários mínimos e João Pedro a maior na faixa de cinco mínimos ou mais.
A cobertura eleitoral dos veículos da Gazeta Grupo de Comunicações segue, nesta quarta-feira, 18, com a apresentação do debate entre os candidatos a vice-prefeito de Santa Cruz do Sul: Alex Knak (MDB), Anette Schiemann (Novo), Fabiano Dupont (PSB) e Marta Nunes (PT). Além disso, está programada nova rodada de entrevistas com os prefeituráveis, o último debate da eleição, na noite de 3 de outubro e uma nova pesquisa, com data ainda a ser confirmada.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
This website uses cookies.