A Brigada Militar de Agudo foi acionada por populares, na manhã desta sexta-feira, 5, que um veículo Chevrolet Spin, de cor azul escuro, estava abandonado, na Localidade de Picada do Rio, no interior de Agudo.
Trata-se do veículo usado pelos criminosos, que participaram do assalto ao banco localizado na Rua Júlio Bridi, na madrugada da última quarta-feira, 3, no Centro, em Ibarama. No interior do automóvel foi encontrado uma caixa contendo miguelitos. O carro foi recolhido e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Agudo.
A Spin estava com placas IWE 9186 de Venâncio Aires, e clonadas de um veículo do município de Porto Alegre. Em consulta ao sistema, os policiais militares perceberam que o carro estava em situação de furto/roubo e têm placas originais ITS 1807.
Publicidade
Relembre o caso
Conforme a BM, o crime ocorreu por volta das 2h15 e durou cerca de 15 minutos. Segundo o sargento Gilnei José Segatto, seis criminosos teriam participado do ataque, mas há suspeita de que duas ou três pessoas tenham ficado aguardando nas proximidades. O bando estava armado com fuzis calibre 556 e pistolas 9 milímetros e conseguiu explodir o cofre da agência do Banrisul.
Publicidade
Não houve reféns, nem confronto com os policiais. Os caixas eletrônicos também não foram danificados. No entanto, os criminosos ameaçaram os moradores das redondezas. Segundo testemunhas, os bandidos teriam gritado para que não acendessem as luzes das casas nem abrissem as janelas durante a ação, ameaçando-os de morte. Os criminosos usaram um automóvel Chevrolet Spin na fuga.
Publicidade
This website uses cookies.