Polícia

Veículo envolvido em atropelamento é identificado após fotos enviadas por leitor

Foi desvendado o mistério. Graças a imagens registradas por um leitor da Gazeta do Sul, a Polícia Civil chegou à motorista do Honda Civic branco que atingiu a auxiliar administrativa e de marketing Cristina Bruck Ramos, de 40 anos, em Santa Cruz do Sul, ao meio-dia de 29 de setembro. O caso gerou ampla repercussão a partir de um vídeo divulgado no Portal Gaz que mostra o momento exato do atropelamento da santa-cruzense, moradora do Bairro Santo Inácio.

Vítima havia guardado destroços do espelho. Foto: Arquivo Pessoal

O caso foi revelado na edição de 1º de outubro. Um dia após a publicação da reportagem, um leitor entrou em contato com a Gazeta e repassou imagens de um veículo com as mesmas características do envolvido no acidente.

Além disso, o carro estava com o espelho retrovisor externo do lado direito parcialmente quebrado – local do Civic que acabou atingindo Cristina no dia do atropelamento. Após o fato, amigos da vítima recolheram destroços do espelho e guardaram para futura comparação.

Publicidade

LEIA MAIS: Fotos feitas por leitor podem ajudar a identificar carro envolvido em acidente

As imagens do leitor foram repassadas por ele também à Polícia Civil. “Devido a essas fotos tiradas pelo leitor, ao ver a identificação da placa, a polícia chegou até o dono do veículo. Quem estava dirigindo era a esposa dele, que admitiu que passou no local no dia do acidente ao seguir em direção à sogra, mas não teria visto que me atingiu”, disse Cristina Bruck Ramos, que representou criminalmente contra a autora.

A condutora, que não teve nome ou idade revelados, será indiciada por lesão corporal culposa na direção de veículo, com agravante da omissão do socorro.

Publicidade

O inquérito será enviado ao Poder Judiciário. “A minha insistência deu resultado. A publicação da reportagem e o envio das fotos pelo leitor foram fundamentais para essa história tomar outro rumo. Ressalto a importância das câmeras que registraram o fato, porque se não fossem esses detalhes, não ia ter testemunha e nem imagem de nada. É importante responsabilizar as pessoas para que elas se conscientizem um pouco, pois é algo que me atrapalhou e causou gastos com atendimentos”, disse a vítima.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende homem por tráfico e apreende cocaína em Herveiras

“Dever cumprido”

No dia do acidente, Cristina Bruck Ramos havia saído para o intervalo do trabalho, em uma clínica odontológica na Rua 28 de Outubro, no Bairro Universitário. Após verificar alguns arranhões na lataria de seu Toyota Etios Cross prata, a moradora do Bairro Santo Inácio foi atropelada por um veículo que passava na via em direção à esquina da Rua Coronel Oscar Jost. O forte impacto jogou Cristina ao chão e o celular voou para dentro de um pátio.

Publicidade

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a vítima ao Hospital Santa Cruz. O diagnóstico médico apontou que ela teve fratura na clavícula esquerda, escoriações pelo corpo e lesões na cabeça, bem como um corte no lado esquerdo da face, que deixou uma cicatriz permanente. Ela continuou trabalhando, usando uma tipoia, e deve passar por sessões de fisioterapia. Ontem, a Gazeta entrou em contato com o leitor que identificou o veículo envolvido na ocorrência e o registrou em foto.

LEIA TAMBÉM: Mulher é atingida por tiro após discussão com o namorado em Venâncio Aires

“Fico feliz que foi confirmado e grato por ter tido a oportunidade de ajudar. É uma sensação de obrigação cumprida. Eu nem pensei na possibilidade de não ir atrás tirar a foto. Até minha família não gostou na hora. Disseram que o motorista ia ver e podia vir atrás. Mas eu me senti na obrigação, afinal era um carro branco com justamente aquele retrovisor quebrado”, disse ele. “Graças à reportagem que a população pôde ficar atenta ao que estava acontecendo. Eu gostaria muito que alguém tivesse me ajudado se eu estivesse no lugar da pessoa. Agora, sinto uma sensação boa de dever cumprido.”

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.