A Vara de Execução Criminal Regional (VECR) da Comarca de Santa Cruz do Sul recebe inscrições, a partir desta terça-feira, 9, de entidades sociais interessadas no repasse de recursos oferecidos pela VECR. As verbas são provenientes de penas alternativas de prestação pecuniária ou transação penal. O prazo para o cadastro é de 30 dias, contados a partir do início das inscrições.
O objetivo é atender projetos, programas e cursos de capacitação profissional dedicados a pessoas em cumprimento de penas ou medidas alternativas. Podem participar da seleção entidades públicas ou privadas com fins sociais e com sede em Santa Cruz do Sul, Gramado Xavier, Herveiras, Passo do Sobrado e Sinimbu, que atuem nas áreas de assistência, segurança pública, saúde, educação, qualificação profissional, geração de trabalho e renda.
As entidades interessadas devem entregar os documentos necessários em um envelope no cartório da VECR de Santa Cruz do Sul, com as seguintes especificações:
Publicidade
VARA DE EXECUÇÃO CRIMINAL REGIONAL DA COMARCA DE SANTA CRUZ DO SUL
CADASTRO – EDITAL Nº. 0001 /2019
RESOLUÇÃO Nº 154/2012 – CNJ.
ENTIDADE: (razão social, endereço atualizado, e-mail e telefone para contato).
As instituições devem, ainda, apresentar os seguintes documentos para a inscrição, entregues no envelope mencionado:
- Ata da atual diretoria, especificando representante legal e seu mandato.
- Ato de nomeação ou termo de posse.
- Estatuto ou Contrato Social da entidade em que figure a sua finalidade e demais alterações sociais.
- Cópia da Carteira de Identidade e do Cadastro de Pessoa Física dos representantes legais.
- Certificado de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ.
- Certidão negativa de débitos de tributos e de contribuições federais, emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil.
- Certificado de regularidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), emitido pela Caixa Econômica Federal, especificando prazo de validade.
- Certidão negativa de débitos (CND/INSS) perante a Seguridade Social.
- Certidão negativa do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), expedido pela fazenda Municipal.
- Certificado de regular funcionamento emitido pelos Conselhos Municipais que regulam a área de atuação da entidade, se for o caso.
- Certidões Negativas de investigação do Ministério Público Federal e Estadual (Setores de Improbidade Administrativa Cidadania e Direitos Humanos).
- Certidão Negativa da Justiça do Trabalho.
- Declaração de endereço físico e eletrônico (e-mail) da entidade participante, com a finalidade de possibilitar a comunicação de homologação ou não do cadastro para fins de concorrência às verbas provenientes dos depósitos a título de prestação pecuniária ou transação penal, para realização de projetos sociais e de assistência nas áreas de segurança pública, saúde, educação, qualificação profissional, geração de trabalho e renda.
Para fins de homologação do cadastro, as entidades interessadas deverão encaminhar os documentos relacionados, todos vigentes no ato de entrega, depositando-os no Cartório da Vara de Execução Criminal Regional da Comarca de Santa Cruz do Sul.
Publicidade