Uma tampa da Corsan está causando transtornos na Rua Fernando Abott, no Centro de Santa Cruz do Sul. A abertura de metal, localizada na calçada de um escritório de despachante, está vazando esgoto toda vez que chove e, além da sujeira, causa mal-estar entre os pedestres e comerciantes da quadra. O problema já vem acontecendo há um mês.
Para o proprietário do escritório, Guido Hermes, trata-se de um caso de saúde pública. “Quando chove, a água vem da Rua Marechal Floriano no sentido de desembocar na Assis Brasil. Mas quando chega aqui deve ter algum entupimento da água fluvial ou do esgoto e acaba colocando essa tampa pra cima, e toda porcaria que tem ali fica na calçada.” A sujeira acaba atrapalhando a rotina do despachante, já que o trânsito de pessoas pelo trecho espalha os resíduos e, consequentemente, o forte odor.
O vazamento já ocorreu seis vezes nos últimos 30 dias, a última delas nessa semana, durante a chuva de quarta-feira. Segundo Hermes, não é necessário ocorrer uma precipitação volumosa para que a situação se repita. O empresário diz ter entrado em contato com a Corsan três vezes pelo número 0800, mas o problema persiste. “Eles alegam que já tem uma solicitação e que será feito imediatamente, mas até agora nada foi feito”, conta.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz volta a registrar vazamentos de água
Publicidade
A gerente local da Corsan, Rosângela Freitas dos Santos, disse que a solicitação já foi recebida. Porém, as equipes ainda não puderam fazer a intervenção por causa do alto número de problemas na rede. “Assim que for possível, temos de ir com o caminhão para fazer uma sucção e limpeza do esgoto, que é um procedimento normal.” A companhia não tem previsão de quando o serviço será executado.
LEIA TAMBÉM:
Rompimentos de rede deixam quatro bairros sem água em Santa Cruz
Rompimento de rede deixa dois bairros sem água em Santa Cruz
Publicidade
This website uses cookies.