Mãe de cinco filhos e dona de casa, a moradora do Bairro Várzea, Daiane Sales, de 37 anos, esteve na Escola Guido Herberts, do Bairro Várzea, nesta quarta-feira, 26, em busca de roupas de inverno para a família. Escolheu casacos, em especial, para o filho Lucas, de apenas 3 aninhos. “Meus filhos mais velhos nem precisam tanto, mais é para os pequenos mesmo”, disse. Assim como ela, outras 73 pessoas estiveram no local para retirar agasalhos, em mais uma ação do Varal Solidário, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
Também nesta quarta, a Comunidade Santa Maria Goretti abriu as portas para atender os moradores da região de Navegantes, do Bairro Várzea. Mais de 80 moradores estiveram no local para buscar cobertores, roupas e calçados. Chamou atenção o menino Miguel, de 8 anos, que foi com a tia, Janete da Silva, escolher o que precisava. “Vim buscar um casaco para mim e um calçado para a minha avó”, contou ele.
Quem também saiu satisfeito foi o casal Belmira Ramos, de 66 anos, e Tertuliano Lemos, de 74. Com mantas e cobertores nos braços, eles comentaram sobre a invasão da água na residência, mas que estão recomeçando a vida, após 36 anos morando na Várzea. “A água nunca tinha sido tão violenta como agora, mas não vamos perder o embalo”, brincou dona Belmira.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz está entre as 50 melhores cidades para viver no Brasil
A prefeita Helena Hermany acompanhou a ação nos dois pontos de distribuição. Nos locais, Helena conversou com os moradores e esclareceu dúvidas elencadas pelas pessoas, em especial com relação a benefícios concedidos aos atingidos pelas cheias.
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.