Dando sequência à série de entrevistas com os prefeitos eleitos na região, a Rádio Gazeta conversou na manhã terça-feira, 11, com o novo gestor de Rio Pardo, Rafael Barros, do PTB. Conforme Barros, a gestão deverá ser centralizada em um trabalho contínuo, mesmo diante das dificuldades financeiras em nível estadual. “A gestão pública precisa de um bom secretariado, bons funcionários e assessores para funcionar. A gente sabe das dificuldades, mas tenho certeza de que vamos fazer muito com pouco”, afirmou.
Rafael saiu vitorioso de uma votação histórica na Tranqueira Invicta, conquistando 12.497 votos, o que representa 53,22% dos votos válidos no município. O atual prefeito e candidato à reeleição, Fernando Schwanke, do PMDB, fez 10.712 votos, enquanto que o candidato do PT, Ronaldo Moraes, angariou 668 votos. “Foi uma disputa acirrada. O PTB sempre deixou uma marca de construção, desenvolvimento, turismo. Nos chamaram de novo e agora temos que trabalhar por isso”, acrescentou Barros.
Durante a campanha, Rafael Barros e a vice, Rosane Rocha, optaram por não fazer muitas propostas mirabolantes. A ideia, conforme o prefeito eleito, era se comprometer com a comunidade sem iludir os cidadãos. “Passou o tempo de prometer muito e depois não conseguir alcançar a expectativa do povo. A única coisa que eu disse é que sei das dificuldades e que vamos tentar fazer muita coisa mesmo assim”, justificou.
Publicidade
Transição
Barros comentou que o processo de transição do atual governo para o novo ainda não aconteceu. Porém, ele acredita que o procedimento ocorrerá sem maiores transtornos. “Me dou bem com o atual prefeito e sei que ele está alinhando as coisas. Devo apresentar meu secretariado e a equipe completa em meados de dezembro”, finalizou.
Confira as demais entrevistas com os prefeitos eleitos na região:
Publicidade
Hélio de Queiroz fala sobre planos para a Prefeitura de Passo do Sobrado
This website uses cookies.