Moda, cultura e empreendedorismo são palavras-chave na vivência do jovem Antonnio Italiano. Nascido em Sobradinho, Gerson Ruoso Júnior, 27 anos, o primogênito de Gerson Ruoso e Sandra Helena Seibt, morou em Santa Maria desde os 7 anos de idade, onde concluiu o ensino médio, iniciou os estudos em Direito, fase em que realizou um intercâmbio no Chile. Após, desembarcou em São Paulo, onde as portas se abriram. Foi então que se tornou Antonnio Italiano. “Me tornei Antonnio por motivo de trabalho. Há alguns anos venci em Sobradinho o Concurso Fotográfico do Leão Alado, quando usei o pseudônimo de Antonnio”, explica a origem do nome.
Em 2018, um insight o fez criar a revista digital VAM Magazine. A ideia da revista surgiu após retornar do Chile, com o objetivo de criar algo acessível para todos. Foram seis meses estruturando a ideia e a primeira edição foi lançada em maio de 2019. Com mais de 25 capas neste período, seu periódico já trouxe entrevistas com artistas de renome nacional e internacional, como Reynaldo Gianecchini (foto), Flávia Alessandra, Claudia Ohana, Giovana Antonelli, Carla Dias, José Loreto, Malvino Salvador, Caio Castro (foto), Kéfera Buchmann, Iza e a cantora e atriz mexicana, Dulce Maria, eterna integrante do Grupo RBD (Rebelde).
LEIA TAMBÉM: Jantar e homenagens aos agraciados marcam o evento Destaques 2021
Publicidade
Além de ser o diretor e CEO da Vam Magazine, Antonnio quem realiza a produção e as entrevistas, cuidando de cada detalhe. “A revista neste formato digital é justamente para que todo mundo possa ter acesso à cultura, à arte, ao entretenimento, à educação. Basta acessar ao site, de forma gratuita. Projetei toda ela, tanto a parte dos renomados colunistas, que escrevem sobre diferentes áreas, como também o design e a diagramação. Já foram várias entrevistas realizadas”, destaca o jovem, reforçando a importância do incentivo à cultura.
Com a pandemia e a influência cada vez maior das redes sociais no cotidiano, a VAM Magazine alcançou ainda mais acessos neste período, o levando para próximo de artistas, assessorias e grandes marcas, com a comercialização de anúncios. Em um dos segmentos da revista, está a VAM Destinos, que extrai a essência de diferentes lugares, impulsionando a gastronomia e hotelaria, incentivando o turismo e a cultura do Brasil.
O lado criativo, despertou Antonnio para a moda e comunicação e seu lado humanitário o influenciou ao Direito. Pelo lado familiar, a mãe o influenciou na arte, já o pai com a questão empresarial. Somando as personalidades, segue em constante aprendizado e com muita determinação. Para o futuro, Antonnio busca levar o nome da revista cada vez mais longe. “Posso estar em qualquer lugar para trabalhar com a VAM. No Rio, São Paulo, aqui no Sul, ou até mesmo fora do país. Aproveitei uma brecha do mercado e a revista está crescendo. Tenho paciência e as coisas estão acontecendo”, reforça.
Publicidade
Levando consigo as raízes dos lugares onde nasceu e viveu, Antonnio salienta a importância de acreditar, sempre. “É preciso essa visão de mundo, que o mundo é muito grande. Que é possível sonhar, se encantar, que se pode ser o que quiser”, salienta ele, mencionando a importância dos jovens acreditarem e irem em busca de seus objetivos e, aos pais, que estejam atentos e apoiem os passos dos filhos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade