O piloto finlandês Valtteri Bottas está perturbado com os rumores sobre a ida para a Ferrari em 2016. A transferência poderia render 12 milhões de euros para a Williams. O desconforto é provocado, principalmente, pela imprensa italiana.
Com 25 anos, Bottas nega qualquer negociação e afirma que prefere se concentrar na atual temporada. Ele ainda teria mais um ano de contrato com a escuderia britânica. “A partir do momento em que você entra no carro, não quer pensar sobre nenhuma especulação. Não há nada em sua mente que não seja a pilotagem. Mas, fora do carro, é claro que se torna perturbador quando existem alguns rumores”, disse o finlandês.
Bottas ainda não venceu na Fórmula 1. Em 2014, chegou em segundo na Inglaterra e Alemanha. Porém, após somar 77 pontos em 10 corridas neste ano, o talentoso piloto mantém a confiança de que poderá vencer uma etapa em 2015. “As Mercedes são realmente fortes neste momento, mas a Ferrari mostrou na Hungria que é possível vencê-las. Nunca diga nunca. Ainda temos o objetivo de vencer corridas. Eles têm um carro muito rápido, mas tudo pode acontecer no automobilismo. Precisamos acreditar nisso e aproveitar todas as oportunidades, que podem surgir ainda nesta temporada”, analisou.
Publicidade
This website uses cookies.