A Emater/RS-Ascar do município de Segredo, juntamente com a Associação Municipal das Trabalhadoras Rurais, realizaram na quinta-feira, 28, um dia de encontro no meio rural. A propriedade escolhida foi do casal Ildo e Paula Flores, residentes em Arroio do Tigre. O encontro contou com dinâmicas como á árvore dos sonhos, roteiro com caminhada na propriedade, almoço e a tarde seguiram para conhecer o Café Anita e o espaço de mudas de flores e árvores Trevo Nativo.
Segundo Lisandra Mergen, extensionista da Emater, a propriedade rural reflete a personalidade das pessoas que nela convivem, a casa, o jardim, o pátio, o espaço que é reservado para a produção de alimentos como a horta, o pomar e as criações de pequenos animais, a organização dos equipamentos e utensílios, o cuidado com a água, são o cartão de visitas da família rural, refletindo no bem estar completo e consequentemente na qualidade de vida. “Na propriedade da família Flores é possível se inspirar e copiar inúmeras ideias que mostram principalmente a organização e o capricho com a casa e o meio ambiente, temas estes trabalhados pela Emater com as famílias rurais”, destacou.
Já de acordo com a presidente da Associação Municipal das Trabalhadoras Rurais de Segredo, Aleandra Nunes Arnt, as mulheres tiveram um ano de muito trabalho e dedicação a sua família, aos grupos, à associação e suas comunidades. “Elas são dedicadas, sempre prontas a ajudar, sabem aproveitar as oportunidades e buscam aplicar os aprendizados na sua vida. Um dia como este nos enaltece e nos valoriza”, disse.
Publicidade
A Organização das Mulheres de Segredo agradecem a parceria da Emater/RS-Ascar e o apoio da Prefeitura Municipal, através do prefeito Valdir José Rodrigues e ao secretário municipal da Administração e Educação, Diego Puntel, que também participaram do encontro. Também um especial agradecimento a família Flores, pela acolhida e belos exemplos.
Publicidade