Desde o último sábado, 6, a Caixa está viabilizando o retorno dos valores do saque extraordinário do FGTS que foram creditados automaticamente em conta digital do CAIXA Tem, mas não foram movimentados pelos titulares. O dinheiro está sendo devolvido para a conta do FGTS dos trabalhadores. Cerca de R$ 9,2 bilhões retornarão para as contas do fundo, devidamente corrigidos.
Conforme previsto na legislação, os valores creditados automaticamente ficaram disponíveis para movimentação pelo trabalhador pelo prazo de 90 dias, de acordo com calendário de pagamentos amplamente divulgado, e, se não foram sacados, retornam para as contas do FGTS corrigidos.
LEIA TAMBÉM: Câmara aprova projeto de lei que pune golpes cometidos por meio de redes sociais
Publicidade
Os trabalhadores que movimentaram o saque extraordinário, em qualquer valor, não terão o saldo remanescente retornado às contas de FGTS, permanecendo o saldo disponível na conta do CAIXA Tem. Da mesma forma, nos casos em que o trabalhador solicitou o saque extraordinário no app FGTS, os valores não retornarão ao FGTS, mesmo que ainda não tenham sido utilizados.
Em todo o calendário de pagamento, foram liberados cerca de R$ 30,1 bilhões para aproximadamente 43,7 milhões de trabalhadores com direito ao saque.
LEIA TAMBÉM: FGTS distribuirá 99% do lucro aos trabalhadores; veja quem tem direito
Publicidade
Os trabalhadores que tiverem os recursos retornados automaticamente para a conta de FGTS em razão da não movimentação dos valores, mas desejarem o crédito do saque extraordinário, têm até o dia 15 de dezembro para realizar a solicitação pelo app FGTS. Após a solicitação, o crédito será feito na conta digital do CAIXA Tem em até 15 dias. Nesses casos, o valor será transferido novamente para a conta do CAIXA Tem e poderá ser utilizado em transações eletrônicas, saque em espécie ou transferência.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.