Valores humanos e foco na inovação são diferenciais nos 50 anos da Unimed VTRP

A trajetória dos 50 anos da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo na região foi o assunto em pauta no Café Empresarial On-line, realizado na manhã desta terça-feira, 14. Promovido pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz, o encontro virtual foi transmitido pelas plataformas do Youtube e Facebook da entidade. Convidado do evento, o presidente da Unimed, Neori Gusson, compartilhou informações sobre o processo de gestão da cooperativa, os muitos desafios enfrentados ao longo da história e como a organização está se preparando para o futuro, com fortes investimentos na área de inovação e foco nos valores humanos.

O bate-papo virtual contou com a condução do presidente da ACI, Gabriel Haas de Borba, e do vice, Cesar Cechinato. O Café Empresarial tem o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Universidade de Santa Cruz (UNISC) e Grupo Gazeta de Comunicações.

Com 240 mil clientes, a Unimed VRP é uma referência na área de saúde no Estado. A gestão, pautada pela qualidade no atendimento ao cliente, traz a marca do pioneirismo. A cooperativa médica foi a primeira operadora no segmento a oferecer consultas on-line na região, mesmo antes da pandemia. Em 1992, quando poucas empresas falavam em gestão pela qualidade, a Unimed já percebia que esse era o caminho para preparar o futuro, se antecipando ao contexto do mercado.

Publicidade

Conforme Neori Gusson, foi nesta época que a Unimed teve a convicção de que a prevenção era importante. “Mais que tratar doenças, trabalhar na prevenção era uma forma de otimizar os resultados e garantir um atendimento mais humanizado aos pacientes”, afirma.  Em 2012, veio a grande virada de chave, quando a cooperativa começou a investir fortemente no conceito de criar hábitos saudáveis, estimulando não somente a prevenção de doenças, como a qualidade de vida.

Qualidade

Todo o processo de gestão cooperativa está alicerçado na qualidade que pressupõe aperfeiçoamento e melhoria constantes. Comportamento já internalizado na equipe, que, muitas vezes, se antecipa ao processo de auditoria, procurando corrigir possíveis erros. “Sempre reaprender para melhorar constantemente”. Para garantir esse nível de satisfação do cliente, a Unimed vem investindo na construção de uma grande plataforma de atendimento, que tem como pilar a integração entre os diversos atores deste processo: médicos, hospitais, clínicas e laboratórios. Um trabalho de gestão, monitoramento e análise de dados para oferecer melhores soluções a todas as partes envolvidas.

Inovação

Antecipar o futuro é um trabalho que exige planejamento. Estar um passo além do mercado garantiu à Unimed VTRP passar pelo desafio da pandemia de forma mais preparada. O presidente da cooperativa lembra que os investimentos em tecnologia para oferecer as consultas on-line, que já estavam em andamento, facilitaram muito a adaptação às restrições impostas pelo isolamento social. “Conseguimos nos adaptar com mais rapidez e foi possível oferecer um o plantão virtual com 40 médicos durante a pandemia”, destaca Gusson.

Publicidade

Atualmente, a Unimed VTRP acompanha a evolução da tecnologia e já se prepara para novos “saltos” na área. Iniciativas como Vaibee – um hub de inovação inaugurado em 2020, que busca ideias e projetos para desenvolver a o ecossistema voltado ao setor saúde – é uma das ações que traduzem o espírito empreendedor da cooperativa.

LEIA MAIS: Comércio de Santa Cruz oferece promoções e facilidades para pagar

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.