Durante reunião virtual do Conseleite, foi divulgado o valor de R$ 2,4073 como referência projetada para o leite em dezembro no Rio Grande do Sul. O cálculo é elaborado mensalmente pela UPF, tendo como base dados fornecidos pelas indústrias, considerando a movimentação dos primeiros 20 dias do período. O coordenador do colegiado que reúne produtores e indústrias para tratar de assuntos do setor lácteo, Allan André Tormen, disse que os números indicam redução de preço comparado a novembro, que fechou em R$ 2,4578.
LEIA TAMBÉM: Em ano atípico, produção de mel diminui na região
“A diminuição é reflexo do final do ano, em um período de festas e férias. No entanto, os parâmetros estão estáveis e seguimos dentro do patamar, com boa expectativa para 2025, ao fortalecermos ainda mais o elo entre produtor e indústria”, afirmou Tormen.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.