O valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2021 será conhecido no início de dezembro. A Secretaria Municipal de Fazenda está finalizando o índice e deve anunciar datas e entregas dos carnês para o pagamento no início do mês que vem.
O titular da pasta, Marcelo Azeredo Gaedke, explica que ainda não foram fechados os cálculos para apresentação do novo índice de correção. Segundo ele, a tendência é que o percentual seja conhecido até a virada do mês, e então terá início a confecção de carnês para entrega e pagamento. “Vamos contar com o apoio dos meios de comunicação para divulgar as datas e entregas do imposto neste ano”, complementou o secretário.
LEIA MAIS: Prefeitura retoma cobrança das prestações do IPTU em Santa Cruz
Publicidade
Em um ano totalmente atípico, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul ainda contabiliza a cobrança do imposto de 2020. Por meio de decreto do prefeito Telmo Kirst (PSD), desde o mês de abril, os parcelamentos foram prorrogados. Vencimentos de abril foram cobrados em setembro, maio venceu em outubro e neste mês ocorrem os pagamentos referentes a junho.
Em virtude dessa prorrogação dos vencimentos, o Município ainda não tem o fechamento prévio da arrecadação de IPTU para 2020. “Precisamos esperar terminar o mês de novembro para então contabilizar o recebimento das últimas parcelas prorrogadas. A partir do fim do mês, teremos o balanço prévio da arrecadação”, ressaltou o secretário de Fazenda.
LEIA TAMBÉM: IPTU está mais caro: auditor-fiscal explica aumentos em Santa Cruz
Publicidade
This website uses cookies.