Técnico em contabilidade e formado em Economia pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Valmor Thesing assumirá oficialmente a presidência do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) no dia 22 de outubro. A eleição da nova diretoria ocorreu no último dia 2, na sede da entidade, em Santa Cruz do Sul.
Thesing sucede a Iro Schünke, que conduz as atividades do sindicato desde 2006. Schünke fará uma coletiva de imprensa no dia 17 de outubro, às 17 horas, na sede da entidade, para falar sobre as principais ações desenvolvidas em 18 anos à frente do sindicato. O futuro presidente do SindiTabaco é o atual vice-presidente de Relações Industriais (Recursos Humanos) da entidade. Natural de Santa Cruz do Sul, Valmor Thesing iniciou sua carreira no setor na empresa Tabacos Brasileiros, atual Universal Leaf Tabacos. Nesses 37 anos de experiência, trabalhou nas áreas de contabilidade, suprimentos e logística e recursos humanos, e hoje exerce o cargo de diretor administrativo.
LEIA TAMBÉM: Projeto que visa desenvolver insumos agrícolas sustentáveis inicia atividades
Publicidade
Ele também é conselheiro do Concex da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). O mandato da nova direção do SindiTabaco será de três anos. Fundado em 24 de junho de 1947, inicialmente como Sindicato da Indústria do Fumo, o SindiTabaco ampliou sua atuação ao longo dos anos. Desde 2010, passou a abranger todo o território nacional, exceto Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.
As ações da entidade se concentram especialmente na Região Sul do País, onde mais de 98% do tabaco brasileiro é produzido, com o envolvimento de 626 mil pessoas no meio rural em 509 municípios.
Publicidade
This website uses cookies.