Vitória suada do Brasil diante da Suíça. Novamente, faltaram brilho e intensidade na primeira etapa. Lucas Paquetá e Raphinha ficaram devendo diante da boa defesa suíça. A Seleção melhorou na segunda etapa, com as entradas de Rodrygo e Bruno Guimarães, trazendo velocidade e qualidade ao ataque. Reitero que Rodrygo deve ser o substituto de Neymar por suas características. Guimarães provou estar em
melhor momento que Fred, que apenas cumpriu função.
Casemiro dita o ritmo do jogo para a Seleção. O volante tem grande importância na marcação e também ataca com qualidade. Com a bola no pé, torna-se um armador de jogadas. Um dos jogadores mais importantes da Era Tite no comando do Brasil, um termômetro para a equipe. Contra a Suíça, foi coroado com o gol da vitória, o que é mérito da sua inteligência tática.
LEIA TAMBÉM: No peito, na grama
Publicidade
A Seleção sentiu a ausência de Neymar. Lucas Paquetá, na função de armador, pouco criou. Também faltou ousadia para a Seleção, que não arriscou chutes de fora da área, fundamentos que o camisa 10 traz à equipe. Entre os titulares, Vini Jr. foi a melhor figura no ataque. Richarlison teve dificuldades diante da boa marcação adversária. Antony entrou bem e também merece destaque. Gostaria de ver Everton Ribeiro sendo testado.
Uma das marcas do trabalho de Tite na Seleção Brasileira é a solidez defensiva. Éder Militão, atuando como lateral, teve grande contribuição na marcação. Thiago Silva e Marquinhos foram seguros, contando com uma evolução de Alex Sandro em relação à estreia. Alisson não foi exigido, o que comprova o bom momento da defesa brasileira. Com a classificação garantida, a partida diante de Camarões servirá para testes na equipe.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.