O piloto italiano de MotoGP Valentino Rossi desistiu da ideia de boicotar a última etapa do Mundial da categoria, em Valência em 8 de novembro, em que terá que cumprir punição por ter derrubado Marc Márquez no Grande Prêmio da Malásia. Mesmo largando da última posição do grid, ele promete lutar para conquistar o título da temporada.
Punido com o posto final na largada em Valência, Rossi deu a entender nos últimos dias que poderia não disputar a prova por discordar da decisão da categoria em castigá-lo. Nesta terça-feira, 27, no entanto, confirmou que disputará a corrida que encerrará a temporada da categoria.
“Obrigado pelo grande apoio. Ler seus comentários me ajudou a superar os momentos difíceis. Desde hoje, estamos trabalhando para Valência”, escreveu o piloto em sua conta no Twitter.
Publicidade
Rossi derrubou Márquez da moto em Sepang reclamando da postura na prova do espanhol da Honda, que estaria tentando prejudicá-lo para auxiliar o também espanhol Jorge Lorenzo, companheiro do italiano da Yamaha, na briga pelo título.
Valentino Rossi lidera o Mundial de MotoGP com 312 pontos marcados, sete a mais do que Lorenzo. Na prova em Sepang, a vitória foi de Dani Pedrosa, com Lorenzo na segunda posição e Rossi em terceiro.
Publicidade
Publicidade