O município de Vale Verde pretende formalizar a criação do Santuário Nossa Senhora Aparecida junto à gruta em homenagem à santa existente na localidade de Cerro do Chileno. O prefeito Carlos Gustavo Schuch se reuniu no dia 6 de fevereiro com a proprietária de uma área de terra no local, Irene Pasinato, para tratar sobre a aquisição de parte do imóvel. Schuch informou que há previsão de investimentos na santinha, como é popularmente conhecida, com a construção de um pavilhão para abrigar os fiéis, bem como viabilizar um local adequado para eventos religiosos e a edificação da imagem da santa em tamanho real.
LEIA TAMBÉM: Vale Verde fará revitalização do túnel verde
A Gruta Nossa Senhora Aparecida é um lugar de peregrinação há muitos anos, desde quando foi instalada uma imagem de Nossa Senhora em uma pedra, após promessa da família que morava no local. Conforme Irene Pasinato, a instalação da imagem ocorreu em virtude de uma promessa feita por ela e pelo marido Ary Pasinato (em memória), após o filho do casal, Wagner, com 2 anos na época, cair do cavalo e ter sido pisoteado por outros, que já se encontravam encilhados para a lida no campo.
Publicidade
Irene conta que ela e o marido entraram em desespero e, enquanto levavam o filho ao hospital, desacordado, fizeram uma promessa de levá-lo a Aparecida (SP) caso sobrevivesse. “Assim que foram feitos os exames, recebemos a boa notícia de que ele estava bem”, contou Irene. Os pais levaram o menino para Aparecida um ano depois. Lá compraram uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e alguns anos depois adquiriram uma área de terra, onde a santinha se encontra atualmente.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.