ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Vale Verde já vacina pessoas de 18 anos ou mais

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O município de Vale Verde avançou no plano de imunização contra a Covid-19. Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, o prefeito Carlos Gustavo Schuch, disse que a faixa etária foi ampliada para pessoas com 18 anos ou mais, sem comorbidades. As doses são aplicadas mediante agendamento.

De acordo com Schuch, até o momento, pelo menos 60% da população já recebeu a primeira dose da vacina. Cerca de 30% estão com o esquema vacinal completo. “Se seguirmos nesse ritmo, a previsão é que até final de agosto, início de setembro, 100% dos nossos moradores estejam imunizados”, disse.

Publicidade

LEIA MAIS: Estado pretende vacinar toda a população adulta ainda neste mês

O prefeito explicou, que a ampliação para 18 anos, não significa que toda a população com idade superior esteja vacinada. “Muitas pessoas acabaram por não se vacinar. Ontem [quarta-feira, 4] por exemplo, houve vacinação em pessoas com 40 anos ou mais. Por ser do interior, algumas pessoas optaram por não se vacinar, mas estamos trabalhando essa questão da conscientização, pois a vacina não é só pra elas, mas para os outros”, pontuou.

Publicidade

O método de vacinação por agendamento, de acordo com o prefeito, ocorre desde o início da campanha e foi pensado com o objetivo de melhorar o atendimento à população e, sobretudo, para que as pessoas não se desloquem até o posto de saúde desnecessariamente, o que diminui o risco de contaminação.

“Vale verde é um município pequeno e leva uma certa vantagem perante cidades maiores, devido o distanciamento, onde as pessoas podem se prevenir melhor. A Secretaria de Saúde, toda vez que recebe uma quantidade de lotes, faz um agendamento, com data e horário e, em no máximo 10 minutos, as pessoas estão vacinadas. Isso tem dado um resultado muito positivo para o município e fica melhor para as equipes que conseguem se organizar e atender melhor as pessoas.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Pela primeira vez em sete meses, Rio Pardo não registra novo caso em 24 horas

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta