A Prefeitura de Vale Verde vai endurecer as medidas de cuidados com relação à Covid-19, com a fiscalização em todos os estabelecimentos comerciais para cobrar os protocolos de segurança. A decisão saiu de reunião entre o prefeito Carlos Gustavo Schuch e servidores da Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária. Eles chegaram à conclusão de que o momento é de extremo cuidado, pois os hospitais da região estão com suas capacidades no limite.
Dados da Secretaria da Saúde mostram que o número de pessoas infectadas e de suspeitos aumentou significativamente nos últimos dias. “Novamente estamos solicitando aos proprietários de comércio e prestadores de serviços que usem máscara e cobrem o uso dos funcionários e clientes, bem como de álcool gel e distanciamento social, entre outros cuidados. Quem não acatar as exigências correrá o risco de ter um termo circunstanciado lavrado pela Brigada Militar, coisa que não gostaríamos que acontecesse. Mas, neste momento crucial, é inevitável que todos se cuidem ao máximo”, destacou.
LEIA TAMBÉM: Regras da bandeira preta vão valer pelos próximos sete dias
Publicidade
A Secretaria da Saúde informou que está priorizando atendimentos de urgência e emergência, devido aos novos casos de Covid-19. Decreto publicado pela Prefeitura na quarta-feira apresenta as principais medidas necessárias. Entre elas está o fechamento da área de acampamento do Balneário Monte Alegre, e as quadras de esportes para jogos.
O município tem até o momento 86 casos confirmados de Covid-19, sendo 84 recuperados, 23 em isolamento domiciliar, nenhum de internação nem de monitoramento, dez em análise e 465 negativados. E 117 pessoas já foram vacinadas.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.