A cidade de Vale Verde recebeu na sexta-feira, 13, as duas últimas entidades tradicionalistas que buscaram uma centelha da Chama Crioula, com os cavalarianos dos CTGs Forqueta, de Santo Amaro, e Zeca Freitas, de Minas do Leão. Com isso, o símbolo foi distribuído a todos os municípios da 2ª Região Tradicionalista.
A Chama Crioula chegou a Vale Verde no dia 30 de agosto e foi trazida de Alegrete pelo CTG Rancho Velho. Sua extinção ocorrerá no dia 20 de setembro.
LEIA TAMBÉM: Estratégias para proteger nossa bacia hidrográfica
Publicidade
As atividades da Semana Farroupilha começaram na noite dessa sexta, 13, com homenagens à patrona Rovena Dettenborn e outra póstuma a Artur Dettenborn da Silva, ambos do CTG Rancho Velho. Depois houve fandango de conclusão do curso de danças gauchescas no ginásio da Comunidade Evangélica.
A programação vai continuar na tarde deste sábado. Às 17 horas haverá festival de poesias e tertúlia no galpão crioulo Pedro Dettenborn. Neste domingo, ocorrerá mateada na localidade de Buraco Fundo, no Ginásio da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, com missa crioula, apresentações artísticas e baile com Os Buenachos e grupo Presença. O evento vai começar às 9 horas e se estende até a noite.
A programação da Semana Farroupilha se encerrará no dia 20 de setembro, com desfile pela Avenida Assis Brasil a partir das 15 horas, e extinção da chama às 17 horas, no ginásio Olivia Kappel. Do dia 13 ao dia 20, haverá ronda da chama no galpão crioulo Pedro Dettenborn, ao lado da Secretaria de Educação.
Publicidade