Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Covid-19

Vale Verde confirma quatro primeiros casos de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Vale Verde informou que quatro pessoas do município testaram positivo para Covid-19. Três pacientes são servidores da Prefeitura. Eles realizaram o teste rápido sanguíneo em um consultório particular e tiveram o resultado IgG reagente. Neste caso, o resultado é considerado positivo para coronavírus, no entanto indica que os pacientes tiveram contato com alguém infectado, mas não apresentaram sintomas.

O quarto caso confirmado é uma mulher, de 41 anos, que trabalha na Companhia Minuano de Alimentos e realizou o teste rápido de rotina na empresa, conduzido pelo Laboratório de Análises Clínicas (LAC), da Univates, no dia 19. Porém, somente neste fim de semana a Secretaria de Saúde foi notificada. A mulher também testou IgG reagente, igual os demais três casos. Portanto, os quatro primeiros casos confirmados da Covid-19 em Vale Verde, segundo os testes, são considerados curados.

Duas outras pessoas da Prefeitura tiveram resultado indefinido. Elas estão afastadas e irão repetir o teste. “O Município não está ocultando informações de possíveis contaminados. Todos os dados, desde que confirmadas a clareza e a sua exatidão, são divulgados”, explicou o prefeito Carlos Gustavo Schuch.

Publicidade

LEIA MAIS: Brasil registra mil mortes por Covid-19 nesta sexta-feira

Sete novos monitorados; total é de 8

Das cinco novas pessoas monitoradas, duas consultaram na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vale Verde com sintomas leves da Covid-19 e estão em isolamento domiciliar e são monitoradas. Outras três pessoas, que residem em outro município, realizaram a consulta no local de moradia, mas são monitorados por Vale Verde por conta dos cartões do SUS ainda estarem vinculados ao município.

Publicidade

O outro monitorado já havia sido divulgado no boletim da Prefeitura no do dia 18 de maio. Portanto, para somar os oito, somam-se com as duas pessoas da Prefeitura que testaram indefinido.

Novo protocolo para evitar disseminação

Um protocolo criado pela Administração, que começa a valer a partir desta segunda-feira, 25, impõe que só será permitida a entrada de duas pessoas por vez na Prefeitura, com máscara, e, também, será verificada a temperatura de todos. Além disso, não haverá atendimento nas salas, somente na entrada. A cozinha da Prefeitura também estará fechada, como medida de prevenção.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.