Santa Cruz do Sul

Vale Mais Educação vai beneficiar 6,4 mil estudantes da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta semana, a entrega do cartão Vale Mais Educação às direções das instituições de ensino. A partir da próxima segunda-feira, 21, os cartões magnéticos poderão ser retirados nas escolas pelos pais ou responsáveis.

A medida cumpre a Lei Ordinária 9.515, de 2023, que prevê a entrega dos cartões para aquisição de material escolar aos estudantes regularmente matriculados na rede municipal de ensino. No cartão magnético está disponível o valor de R$ 150,00.

LEIA TAMBÉM: Professores municipais aceitam proposta de reajuste de 8% por unanimidade

Publicidade

Conforme a secretária de Educação, Jane Sabin, nesta primeira etapa, são contemplados somente estudantes do ensino fundamental, ou seja, do 1º ao 9º ano. Uma das escolas que recebeu o cartão foi a Escola Municipal José Ferrugem, do Bairro Renascença.

No total, são mais de 6.408 alunos que receberão o benefício, totalizando um investimento de R$ 961.200,00. “Ficamos muito felizes por termos conseguido agilizar o processo para que nossos estudantes recebessem o cartão. Material escolar é sempre necessário, já que o aluno usa todos os dias para seu aprendizado, e isso ajuda inclusive no orçamento das famílias”, afirmou a secretária. Ainda, segundo ela, as orientações para o uso do cartão serão repassadas pelas equipes diretivas de cada instituição de ensino.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber