Regional

Vale do Sol vai oferecer castração gratuita de fêmeas de cães e de gatos

O Município de Vale do Sol foi contemplado no Projeto Melhores Amigos, do Governo do Estado, e vai realizar castração gratuita de fêmeas de cães e gatos. Serão atendidos em torno de 150 animais. A primeira etapa de cadastros vai ocorrer de 13 de fevereiro a 10 de março.

Quem tiver interesse em realizar a inscrição, pode se dirigir ao Departamento de Meio Ambiente, situado ao lado da Prefeitura de Vale do Sol. Os interessados precisam levar cópias dos documentos de RG, CPF, comprovantes de residência e renda e programa social (caso tiver).

LEIA TAMBÉM: Confira dicas de cuidados com animais de estimação no verão

Publicidade

O procedimento de esterilização dos animais será realizado gratuitamente na seguinte ordem: animais de rua e abandonados, resgatados, adotados e ainda os abrigados por cuidadores ou protetores de animais; animais tutelados em lares temporários no Município; animais pertencentes aos tutores inscritos no Cadastro Único; e animais pertencentes aos tutores em geral, caso tenham sido atendidos os inscritos já citados.

O programa tem como objetivo o controle populacional e o bem-estar de cães e gatos, a fim de garantir a segurança, saúde pública e equilíbrio ambiental. Mais informações pelo fone (51) 99847-9283.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.