Vale do Sol sediará um dos maiores eventos de escoteiros da região. O Ajuri ocorre nos dias 28 e 29 de outubro no Clube Trombudo e arredores, com o tema “tradições gaúchas”. Organizado pelo grupo Sonnenthal juntamente com o apoio do 19º Distrito, o acampamento deve receber cerca de 400 escoteiros de várias localidades.
Realizado a cada dois anos, o escotismo irá se alinhar junto ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG) do município em 2017, preparando diversas atividades conjuntas, como montagem de acampamento, jogos de aventura e de raciocínio, atividades noturnas, entre outras. A escoteira Ana Paula Klein integra o grupo Maclaren de Santa Cruz do Sul há dois anos, desde que participou de uma atividade. “Eu vi uma união dentro do grupo tão grande, eu fui tão bem acolhida. Cada aventura que tu faz, tu desafia a ti mesma”, conta.
No sábado, 28, pela manhã, ocorrerá uma ação social em Vale do Sol com o intuito de instigar a comunidade a visitar as instalações dos escoteiros e convidar jovens de 18 a 21 anos a participarem dos grupos. O Sonnenthal também está de portas abertas para receber os jovens em sua sede. Composto por 43 cadastrados, o grupo conta com atividades todos os sábados das 14 às 17 horas.
Publicidade
O escotismo
O escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando líderes, e ao mesmo tempo trabalhando de uma maneira divertida com o jovem.
Para Vitor Maciel da Silveira, participante do Arés de Venâncio Aires há 11 anos, é por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente que jovens podem ser engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno. “O movimento escoteiro é algo grandioso, e como costumo dizer, só entende o verdadeiro significado do escotismo quem participa dele”, finaliza.
Publicidade
This website uses cookies.