Com o objetivo de fortalecer e divulgar as potencialidades locais e promover momentos de lazer e integração, Vale do Sol vai realizar a Vale Fest nos dias 4 e 5 de abril. A programação terá atrações musicais e vai evidenciar a agricultura familiar e a produção local. Durante o evento também haverá a apresentação dos vestidos oficiais das soberanas do município. Uma equipe de representantes do Executivo, em parceria com entidades locais, planeja todos os detalhes para a festividade. Eles serão divulgados nos próximos dias.
A definição do local das atividades ocorre na próxima semana e em breve será oficializado o evento. Para iniciar os preparativos, nessa sexta-feira aconteceu uma reunião na Prefeitura com as agroindústrias e artesãs vale-solenses, que terão um espaço para expor seus produtos. O prefeito Maiquel Silva explica que a Vale Fest foi pensada como uma alternativa para substituir a 8ª Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Vale do Sol (Feirasol), que estava prevista para esse ano, pois o evento acontece de dois em dois anos.
LEIA TAMBÉM: Rua em frente ao Hospital Vale do Sol será asfaltada
Publicidade
A última Feirasol ocorreu em 2018 e reuniu cerca de 30 mil pessoas em quatro dias (foto). “O ano de 2020 será de muitas dificuldades financeiras para todos os municípios e, somado a isso, tivemos grandes prejuízos ocasionados pela estiagem, que inviabilizam a organização de uma feira de porte maior. Por isso, definimos cancelar a Feirasol e realizar uma festa que careça de menos verba”, explica Silva. Em Vale do Sol, os valores dos prejuízos com a estiagem passam de R$ 45 milhões, referentes às perdas na produção agrícola e pecuária. Já os custos das ações que foram realizadas pelo Executivo em resposta à seca somam mais de R$ 40 mil.