Vale do Sol iniciou a implantação da primeira Cooperativa Escolar do município. Projeto será desenvolvido por meio do programa A União Faz a Vida, do Sicredi, na Escola Municipal Willibaldo Michel, de Alto Castelhano. A iniciativa, que é pioneira em Vale do Sol, tem como objetivo ampliar as oportunidades de aprendizado de crianças e adolescentes por meio de vivências e experiências pautadas nos valores e princípios do cooperativismo, que são: liderança, empreendedorismo social, educação financeira e inclusão social. A cooperativa já conta com 52 associados e está na fase inicial de criação com estudos dos princípios, criação de nome e logo.
Na sexta-feira, 10, o assessor pedagógico e professor Everaldo Marini esteve na escola e apresentou o jogo da Cooperlândia, que servirá de apoio no desenvolvimento do trabalho da cooperativa para os professores orientadores da Cooperativa, Martina Flesch Kern e Mauro Quoos, equipe diretiva e alunos associados. Além de Marini, participaram do ato o presidente do Sicredi Centro-Serra, Egídio Morsch, a coordenadora regional do PUFV, professora Luci Fornari Abreu, e a supervisora educacional do Município e coordenadora local do PUFV, Patricia Kist.
LEIA TAMBÉM: Cooperativa Escolar dá início às atividades na Educar-se
Publicidade
As Cooperativas Escolares são associações de estudantes com finalidade educativa em benefício dos associados. Em sua essência, buscam formular uma proposta pedagógica com a participação do corpo discente em atividades práticas. O objetivo geral das Cooperativas Escolares é oportunizar aos jovens uma formação que contribua com o desenvolvimento de futuros líderes, gestores, empreendedores e cidadãos com senso de responsabilidade e participação, através da vivência de um modelo cooperativo sustentável.
This website uses cookies.