Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Vale do Sol começará 2016 ainda sem creche

Os moradores de Vale do Sol começarão o próximo ano ainda sem uma creche para deixarem os filhos no período de trabalho. As obras de construção da primeira escola de ensino infantil estão paralisadas desde 26 de novembro do ano passado e sem qualquer perspectiva de recomeço. O agente administrativo da Prefeitura, Claudeomir Karnopp, informou que fiscais do Ministério da Educação constataram há poucos dias que o material que se encontra estocado no local está se deteriorando e solicitaram que o município intime a empresa para providenciar a proteção. Mas a administração municipal já estuda a possibilidade de rompimento do contrato.

Até agora, apenas 8,57% da base estrutural contendo instalações elétricas, hidráulicas e de esgoto foram concluídos na área localizada nos fundos do Hospital de Vale do Sol, em frente à rua da Emancipação. O prazo legal de término estava estipulado inicialmente para este mês. A construção foi viabilizada pelo Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil, orçada em R$ 790.613,29. Deste valor, 50% foi repassado pelo FNDE ao município. O restante será disponibilizado apenas depois que as obras atingirem metade do cronograma previsto no projeto.

O diretor geral da MVC Soluções em Plástico, Gilmar Lima, informou que a equipe da empresa está verficando a situação específica de Vale do Sol. No entanto, adiantou que os principais motivos para os problemas em construção foram atrasos na entrega dos terrenos nos nove estados com processos licitatórios ganhos; nos pagamentos das prefeituras no âmbito nacional; e/ou no repasse do governo federal para as prefeituras. “Tudo isto gerou uma defasagem de preço absurda para o que, para voltarmos a produzir, precisamos de um reequilíbrio financeiro”, destaca.

Publicidade

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DO SUL DESTA QUARTA-FEIRA

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.