O mês de fevereiro trouxe dois recordes consecutivos de temperatura mais alta do ano para o Vale do Rio Pardo. No sábado, 3, uma estação particular no Bairro Arroio Grande registrou máxima de 38.4 graus em Santa Cruz. Uma outra estação, em Rio Pardo, teve a mesma marca. Até então, essa era a maior temperatura de 2024 na região.
LEIA TAMBÉM: VÍDEOS: região registra chuva com vento e queda de granizo
No entanto, a onda de calor se intensificou ao longo do domingo e Rio Pardo teve um novo recorde: 39 graus. No início da tarde desse domingo, 4, uma zona de instabilidade se formou e trouxe chuva para diversos pontos do Vale do Rio Pardo. Em alguns locais, houve temporal com precipitação intensa, vento, raios e granizo. No interior de Venâncio Aires e até na zona urbana da capital do chimarrão, a mudança do clima provocou falta de luz. No Bairro Bela Vista, a força do vento chegou a derrubar árvores. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para o corte de uma árvore caiu e prejudicava o trânsito na ERS-422, na localidade de Linha Arroio Grande.
Publicidade
Situação semelhante ocorreu na RSC-453, em Palanque. Além disso, duas famílias precisaram de lonas. Uma residência teve danos por causa do granizo, no Bairro Bela Vista, enquanto em outra, no Bairro Santa Tecla, houve destelhamento parcial em função do vento forte. Estações automáticas no interior de Venâncio chegaram a apontar 40 milímetros de chuva somente nesse domingo.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.