Com 252 votos, o prefeito de Restinga Seca, Paulinho Salerno (MDB), foi oficialmente eleito presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), nessa terça-feira, 7. Tomará posse no próximo dia 21, durante o 40º Congresso de Municípios. Ele substituirá o atual dirigente, Eduardo Bonotto (PP), que é prefeito de São Borja.
LEIA TAMBÉM: Associação dos municípios da região completa 61 anos; foi a primeira no RS
A indicação obedece a um acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos no Estado. Estabelecido em 2005, o acerto determina o rodízio de legendas na direção da entidade entre 2021 e 2024. Como o MDB foi o segundo partido com maior número de prefeitos eleitos em 2020, ganhou o direito de escolher o presidente neste ano. Os próximos partidos a indicar serão o PDT e o PTB.
Publicidade
A transição ocorre em meio a um momento de tensão nas prefeituras, devido a medidas em discussão em âmbito federal que devem pesar sobre as finanças municipais, como o piso da enfermagem. A chapa eleita conta com dois prefeitos do Vale do Rio Pardo entre os vice-presidentes: Carlos Alberto Bohn (PSDB), de Mato Leitão, e Gilson Becker (PSB), de Vera Cruz.
LEIA TAMBÉM: Vale do Rio Pardo pode perder R$ 38 milhões com a mudança no ICMS
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.