Regional

Vale do Rio Pardo tem 33 mil clientes sem energia elétrica

A RGE informou, por volta das 21 horas desta quinta-feira, 2, que a sequência das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, com muito vento e descargas elétricas, seguem causando danos à rede de energia. Com isso, há problemas no fornecimento no Estado. Atualmente, 238 mil clientes estão sem luz na área da RGE.

Destes, 33 mil estão localizados no Vale do Rio Pardo. Ainda, 24 mil clientes estão em locais com impedimento de acesso ou em áreas alagadas, onde a energia foi desligada por segurança. Os municípios mais afetados são Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Candelária e Rio Pardo.

LEIA TAMBÉM: Ministério Público pode intervir em casos de moradores que não aceitem deixar áreas de risco

Publicidade

Por enquanto, as equipes da RGE enfrentam bloqueios de estradas e inundações, o que dificulta o acesso às redes que necessitam atendimento. Apesar disso, a empresa está totalmente mobilizada para restabelecer o fornecimento de energia em todas as regiões afetadas.

Segurança

A RGE ainda alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação, nesses casos, é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.