O Vale do Rio Pardo, seis meses depois do início da pandemia, apresenta sinais de desaceleração nos números referentes à Covid-19. Os registros acumulados do mês de setembro mostram redução expressiva no ritmo de novos casos quando comparados aos vistos em agosto. Além disso, a região teve, na soma dos últimos sete dias, a menor quantidade de novas confirmações em mais de 60 dias, mantendo a sequência em queda vista nas últimas semanas.
Em setembro, o Vale do Rio Pardo teve 1.099 novos casos confirmados, chegando a 3.924 no total. Esse acréscimo representa 38,9% de aumento em relação ao número anterior, que era de 2.825. A título de comparação, na análise do mês de agosto, o aumento sobre o total de casos havia sido de 105,5%.
Entre os recuperados, o cenário é ainda melhor – 1.211 pessoas foram consideradas livres da doença, avanço de 47,8%. O saldo é de 112 pessoas curadas a mais do que os novos casos. Houve, ainda, 13 óbitos em decorrência da doença.
Publicidade
LEIA MAIS: Gráfico: ritmo da Covid-19 desacelera em setembro
Nos últimos sete dias, a desaceleração também pode ser percebida. Foram 165 novos registros, refletindo em aumento de 4,3% sobre o total. Na semana anterior, entre 17 e 24 de setembro, esse avanço havia sido de 6%. Com menos pessoas infectadas, o número de novos recuperados também reduziu. São 187 novos curados, acréscimo de 5,2%, ante os 12,6% do período anterior. Dois óbitos foram registrados, ambos em Venâncio Aires.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.