Regional

Vale do Rio Pardo registra a primeira morte por dengue em 2023

Uma idosa de 70 anos morreu vítima de dengue em Sinimbu. A informação consta no boletim informativo divulgado pela Secretaria de Saúde e Bem Estar Social do município nesta terça-feira, 16. A vítima tinha comorbidades. Essa foi a primeira morte pela doença em 2023 no Vale do Rio Pardo.

Ainda conforme o boletim divulgado nesta terça, Sinimbu confirmou outros 19 casos de dengue, nove a mais do que a última divulgação, em 25 de abril.

LEIA TAMBÉM: Rio Grande do Sul tem terceira morte de criança por dengue no ano

Publicidade

Entre as ações de conscientização no município estão as palestras e atividades de orientação junto às escolas, que inclusive terão sequência na próxima semana. Além disso, também está confirmado a realização de um mutirão para eliminar possíveis focos do mosquito na área urbana. A atividade acontece no próximo dia 22.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.