O amanhecer desta segunda-feira foi gelado em todo o Rio Grande do Sul. A mínima no Estado foi de -6,4 graus, em São José dos Ausentes. Pelo menos 30 municípios tiveram mínimas negativas neste começo de semana. No Vale do Rio Pardo, o recorde de menor temperatura em 2023 foi quebrado. Na localidade de Linha 17 de Junho, em Venâncio Aires, fez -0,7 graus. Até então, a menor temperatura tinha ocorrido em 13 de junho, com -0,6 graus, na mesma localidade.
LEIA TAMBÉM: Setor do tabaco defende abertura de espaço na COP-10
Em Encruzilhada do Sul fez -0,3 graus. Em Santa Cruz, a menor temperatura no amanhecer desta segunda-feira foi de 2,4 graus, acima da menor do ano até agora, que foi de 1,2 graus em 13 de junho. Já o restante da semana vai ter predomínio de tempo seco em toda a região.
Publicidade
De acordo com a MetSul Meteorologia, a máxima nesta segunda-feira em Santa Cruz chega aos 16 graus. Na terça, 29, o frio continua no amanhecer com mínima perto dos 5 graus no município. A partir de quarta, 30, o frio começa a perder intensidade. Embora as mínimas ainda fiquem na casa dos 10 graus, as máximas se aproximam dos 25 graus em Santa Cruz. Na quinta e sexta, o calor aumenta e os termômetros podem chegar aos 28 graus. O tempo seco deve prevalecer até a próxima sexta-feira. Já o fim de semana será de chuva em todo o Rio Grande do Sul.
Menores temperaturas na região em 28/08/23
- Venâncio Aires: -0,7°C
- Encruzilhada do Sul: -0,3°C
- Rio Pardo: 1°C
- Mato Leitão: 1,3°C
- Santa Cruz: 2,4°C
- Vera Cruz: 2,7°C
- Passo do Sobrado: 2,8°C
- Pantano Grande: 3,4°C
- Sobradinho: 3,9°C
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade