Pela quarta semana consecutiva, tanto Santa Cruz do Sul como o Vale do Rio Pardo quebraram o recorde de novas infecções pela Covid-19. Entre os dias 10 e 17 deste mês foram registrados 435 casos da doença no município, ante os 398 da semana passada. Já na região houve 873 casos, contra 776 anteriormente. Chama a atenção o fato de a pandemia seguir avançando com números expressivos mesmo após duas semanas de bandeira vermelha e restrições mais rígidas para a atividade comercial e circulação de pessoas, ao mesmo tempo em que o Natal se aproxima e essas regras foram flexibilizadas na região.
Os 435 positivos dos últimos sete dias representam um acréscimo de 14,3% sobre o total, que agora chega a 3.428 registros. Na última segunda-feira, o recorde de casos para um só boletim também foi quebrado, com 200 infectados. Vale ressaltar que essa atualização contabiliza os testes represados de sábado e domingo. Entre os recuperados a soma é de 372 pacientes, acréscimo de 14,9% sobre os 2.495 casos, chegando a 2.867 pessoas consideradas livres da doença. A diferença é de 56 novos casos a mais do que a quantia de curados. No período ainda foram confirmados quatro óbitos no município, dois na sexta-feira da semana passada e dois na segunda-feira.
LEIA MAIS: Confirmados mais 77 casos de Covid-19 entre moradores de Santa Cruz
Publicidade
Na região a situação é semelhante e igualmente preocupante. Foram 873 casos em sete dias, superando em 97 casos a marca anterior, que era de 776. Com esse avanço, o total de casos de Covid-19 no Vale do Rio Pardo saltou de 7.869 para 8.742 pessoas, alta de 11,1%. Entre os recuperados a soma é menor: são 817 pacientes considerados recuperados da doença no mesmo período, alta de 11,7% sobre o total, que chega a 7.805. A diferença também é de 56 novos casos a mais do que os curados. Foram registradas ainda oito mortes: quatro em Santa Cruz do Sul, uma em Venâncio Aires, uma em Candelária, uma em Vera Cruz e uma em Gramado Xavier, a primeira do município.
LEIA MAIS: Vera Cruz registra a sétima morte por Covid-19
Na quinta-feira, 18, a situação dos hospitais do Vale do Rio Pardo (R28) era ligeiramente melhor do que na semana passada. A ocupação dos leitos nos três hospitais que possuem UTI era de 65% na noite dessa quinta. A título de comparação, na semana passada essa lotação chegou a ser superior a 80%.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.