Com o intuito de estimular a liderança, cidadania, conhecimento, protagonismo juvenil e empreendedorismo, a Sicredi Vale do Rio Pardo desenvolve o Programa Cooperativas Escolares desde 2016. Nos próximos dias, novas histórias começam a ser escritas com a fundação de mais três cooperativas escolares com incentivo da instituição. São as Cooperativas Escolares RioThal, do Colégio Estadual Monte Alverne, interior de Santa Cruz do Sul; GreenKops, da Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops, de Sinimbu; e Mar dos Sonhos, da Escola Estadual de Ensino Médio Sebastião Jubal Junqueira, no interior de Venâncio Aires.
A Cooperativa Brotando da Terra (foto), de Sinimbu, foi a primeira a ser fundada, em 2016. As assembleias de instituição das novas ocorrerão entre o fim de novembro e início de dezembro. Durante os encontros, os estudantes associados às cooperativas apreciam e aprovam o estatuto social, apresentam a marca e o conceito, destacam o planejamento de ações para o próximo ano letivo, fazem a eleição dos membros do primeiro Conselho de Administração e Fiscal e deliberam sobre outros assuntos. Com as três novas cooperativas escolares, a Sicredi Vale do Rio Pardo encerra o ano com 12 em funcionamento na sua base de atuação.
LEIA TAMBÉM: Casa Sicredi destaca cooperativismo de crédito na retomada da Expoagro Afubra
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!