Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Decisão

Vale do Rio Pardo elege prioridades da Consulta Popular

Os Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes) realizam a mobilização nos 23 municípios do Vale do Rio Pardo para o processo de Consulta Popular, que ocorre entre os dias 4, 5 e 6 de setembro em todo o Estado. Estão aptos a votar na região mais de 330 mil eleitores, segundo dados da Justiça Eleitoral e a meta será bater a marca de 41 mil pessoas que votaram no ano passado.

O Corede/VRP finalizou esta semana o treinamento dos integrantes dos Comudes e está otimista quanto à participação da comunidade no processo. “A Consulta Popular é a forma que a população tem participar através do voto das decisões do Governo do Estado, materializando isso em obras e melhorias para as suas comunidades”, observa o presidente do Corede/VRP, Heitor Álvaro Petry.

Petry destaca que mesmo com recurso menor para a região em relação aos anos anteriores, é importante a participação da população “É um momento de se mostrar a força da importância deste processo. Para que possamos nos fortalecer e buscar mais recursos no próximo ano”, destacou. O valor da Consulta Popular para o Vale do Rio Pardo este ano será de R$ 742,8 mil, sendo este valor dividido igualmente entre os dois projetos mais votados, cabendo R$ 371,4 mil para cada.

Publicidade

Como votar

A Consulta Popular será nos dias 4, 5 e 6 de setembro – entre quarta e sexta-feira, em todo o Estado do Rio Grande do Sul, e, a exemplo de anos anteriores, a votação será em três modalidades: on-line, pelo site www.consultapopular.rs.gov.br; através do aplicativo off-line (forma de voto coletada por dispositivos móveis sem acesso à internet) e por SMS (mensagem de texto / torpedo). Para votar, o cidadão precisa ter título de eleitor, podendo votar somente uma única vez.

Projetos da Cédula de votação
1.Fortalecer e fomentar a produção, industrialização e comercialização da agricultura familiar
2. Qualificação e Desenvolvimento do Turismo do Vale do Rio Pardo
3. Desenvolvimento e inovação tecnológica da região
4- Fomento a agroecologia e a produção orgânica
5 – Educação ambiental
 

Publicidade

Foto: Jacson Miguel Stülp

 

Foto: Jacson Miguel Stülp

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.