O governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) transmitiu o cargo na tarde desse domingo para o presidente da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira (PT). Ele estará à frente do Estado por cerca de 48 horas, até esta terça-feira, 13. Trata-se de uma tradição no Rio Grande do Sul, preservada há vários anos, e que tem um valor simbólico de harmonia entre os poderes. O principal ato de Valdeci como governador deve ser a assinatura da prorrogação do Movimento Contra a Fome, idealizado por ele.
LEIA TAMBÉM: Diplomação de Lula ocorre nesta segunda; entenda o rito
Ranolfo cumprirá agenda em São Paulo e em Brasília, onde se encontrará com a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, e participará do Fórum dos Governadores. Em ambos os momentos, estará em pauta a queda na receita dos estados em função do teto de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Nesse período, a Assembleia será presidida pelo deputado estadual Luiz Marenco (PDT).
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade