O Avenida foi derrotado pelo São Luiz por 2 a 1 na noite de quarta-feira, 22, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. A estreia no Gauchão 2025 deixou a desejar. O Periquito foi melhor somente na reta final da partida e estava desde os 40 minutos do primeiro tempo com um jogador a mais. No grupo A, o Avenida larga sem pontuar, mas as outras três equipes – Guarany de Bagé, São José e Grêmio -, somaram apenas um na primeira rodada. O próximo duelo será contra o Ypiranga, nos Eucaliptos, no domingo, 26, às 19 horas.
LEIA MAIS: Ceisc União Corinthians é superado pelo Pato fora de casa
Na avaliação do técnico Wiliam Campos, o primeiro tempo da equipe foi muito abaixo do esperado. Segundo ele, a proposta não deu certo no início. “O São Luiz rodou a bola por dentro e por fora. Encontraram espaços. Foram muito bem pela esquerda com o Márcio Duarte e o Adailson. Não encaixamos a marcação e depois ajustamos. O São Luiz foi mais competitivo, ganhando primeira e segunda bolas. Com um a mais no segundo tempo, ficou difícil porque eles se fecharam. A gente melhorou com as trocas. Tivemos mais qualidade de passe e mais velocidade para atacar. Faltou agredir um pouco mais.”
Publicidade
Campos projeta que os próximos trabalhos serão voltados para a correção de erros e também para potencializar as virtudes apresentadas pela equipe. “Não podemos sofrer um gol como o segundo do São Luiz, logo no início do segundo tempo. Precisamos ter calma e manter a convicção. Vai servir de aprendizado. Temos que melhorar, ter mais atitude e manter a confiança. Contamos com o apoio da torcida, assim como a torcida do São Luiz fez aqui em Ijuí, que ajudou bastante quando eles estavam na adversidade”, salientou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Para o atacante Branquinho, a equipe demorou para “entrar” no jogo. “Não aproveitamos a superioridade numérica. Tem a tensão da estreia, o elenco está se conhecendo. O adversário imprimiu um ritmo forte e ficamos abaixo da expectativa. Domingo teremos mais uma final no campeonato.”
Publicidade
O atacante Matheus Martins, autor do gol, acredita que o Avenida conseguiu equilibrar as ações no segundo tempo. “Infelizmente, sofremos o gol logo no início do segundo tempo. Depois conseguimos descontar e se tivesse mais cinco minutos, a gente teria saído com o empate. Criamos chances para fazer. Vamos levantar a cabeça porque temos outra guerra no domingo.”
LEIA MAIS: Secretário de Esportes confirma realização de primeiro circuito municipal em fevereiro
Eleito o melhor em campo pela equipe da Rádio Gazeta, Rodrigo Mamá exaltou o quarto pênalti defendido em sequência no Gauchão. “É difícil jogar em Ijuí e fomos valentes. Temos sete jogos pela frente. Fico feliz pela defesa do pênalti e infelizmente a vitória não veio. Temos que lamber as feridas. Nosso grupo é forte, mas tivemos uma noite ruim. Vamos descansar agora para entrar com energia total no domingo”, destacou.
Publicidade
Ingressos
O Avenida inicia a venda de ingressos nesta quinta-feira, 23, para o jogo de domingo, 26, diante do Ypiranga, às 19 horas. O preço da entrada inteira é R$ 50 e a meia custa R$ 25. Os sócios não pagam e vão concorrer a prêmios em sorteios realizados pelo clube.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade