Seguindo a organização do processo eleitoral deste ano, nessa quarta-feira, 30, o Cartório Eleitoral de Sobradinho realizou reunião com representantes da imprensa e dos partidos políticos, com a presença da juíza Liane Machado dos Santos Gorini, e da promotora de Justiça Amanda Giovanaz. Em entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 na manhã desta quinta-feira, 1º, a juíza Liane destacou que as eleições deste ano serão um desafio, seja para a Justiça, partidos políticos, candidatos ou para qualquer outro envolvido no pleito.
Segundo a juíza eleitoral, os candidatos podem fazer campanha através das redes sociais, mas precisam ter atenção. No Facebook, por exemplo, Liane ressaltou que não é permitida a veiculação de propaganda através da página pessoal, sendo preciso realizar um registro direto na rede social informando que a conta foi criada para fins de propaganda política. “Há uma série de requisitos. Pode fazer propaganda, mas com responsabilidade”, disse. De acordo com a magistrada, é preciso ter atenção ao conteúdo compartilhado nas redes, com prudência para não divulgar notícias falsas.
LEIA MAIS: Reunião trata da propaganda eleitoral em rádio e televisão em Sobradinho
Publicidade
A juíza salientou que os treinamentos com os mesários da região iniciam na próxima semana. Mesários que fazem parte do grupo de risco não serão convocados e outras situações de pessoas impossibilitadas de trabalhar no dia das eleições serão analisadas caso a caso.
Liane Gorini adiantou que no dia da votação serão respeitadas todas as medidas preventivas à Covid-19 e recomendou que os eleitores levem sua própria caneta para assinar o caderno de votação.
LEIA MAIS: Gazeta promove dez debates no Centro-Serra
Publicidade
This website uses cookies.