Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ESTREIA

“Vai ser um dia inesquecível”, diz diretor sobre estreia do InfiniMundo

InfiniMundo deve chegar ao grande público no segundo semestre deste ano

InfiniMundo transformou localidades de Santa Cruz do Sul e Sinimbu na cidade fictícia de Bons Costumes | Foto: Bruno Polidoro/GM/2 Filmes/Divulgação/GS

Nesta sexta-feira, 16, às 14 horas, o público do 52º Festival de Cinema de Gramado terá a oportunidade de ver as paisagens de Santa Cruz do Sul no Palácio dos Festivais durante a estreia de InfiniMundo. O longa-metragem dirigido por Bruno Martins e Diego Müller compete com outros quatro filmes gaúchos na mostra da Sedac/Iecine.

A produção utilizou o interior do Vale do Rio Pardo – incluindo Travessão Dona Josefa, em Santa Cruz, e Linha Rio Grande, em Sinimbu – para dar vida à cidade fictícia de Bons Costumes. É nesse lugar mágico que o protagonista, um jovem contador de histórias, apaixona-se pela compositora da banda de música local. Porém, ao declarar seu amor pela moça, a cidade é invadida por forasteiros. A situação obriga-o a utilizar de sua destreza e sabedoria para contornar a situação e vivenciar esse grande amor.

LEIA MAIS:

Publicidade

Durante o coquetel da Santa Cruz Film Commission na tarde dessa quinta, 15, Müller falou sobre a expectativa para o lançamento. “É uma alegria muito grande, com a primeira exibição do filme em um festival tão importante. Vai ser um dia inesquecível”, afirmou. Após a apresentação, ele irá participar de um debate junto com a equipe de filmagem e parte do elenco.

Destacou ainda que a plateia terá a oportunidade de conferir paisagens das duas cidades que foram destruídas após as catástrofes climáticas. Na sua visão, o filme transformou-se em um registro para relembrar locais impactados pelas enchentes. “Queremos que ele sirva de incentivo e traga força para a comunidade, para se reerguer e fazer com que esses lugares voltem a ser como eram antes”, afirmou.

LEIA MAIS: Santa Cruz em evidência no Festival de Gramado

Publicidade

Em setembro, a comunidade do Vale do Rio Pardo poderá assistir à obra na tela grande. Ela será exibida na noite de encerramento do 7º Festival Santa Cruz de Cinema, antes da premiação.

LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.