“Vai ser a maior Expocande da história”, afirma presidente na abertura da feira

Foi aberta oficialmente, no início da noite desta quinta-feira, 28, a 10ª Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande), que acontece até domingo, 1º de maio, no Parque de Exposições Itamar Vezentini. Diversas as atrações estão programadas, com destaque para o show nacional da dupla sertaneja João Neto e Frederico, que acontece nesta sexta-feira, 29. 

O presidente da 10ª Expocande, Jorge Luiz Mallmann, relembrou que, durante esta semana, Candelária foi atingida por um forte temporal, e o parque precisou passar por readequações na estrutura. Porém, a programação não foi alterada. “Além dos problemas que a gente teve de atraso da festa que já era para ter acontecido em 2020, agora na segunda quando a montagem já estava bem adiantada, tivemos um forte vendaval no parque e levou abaixo boa parte da estrutura já montada”, ressaltou Mallmann. 

LEIA MAIS:

Conforme Mallmann, a partir do imprevisto se iniciou um mutirão para manter o cronograma. “Tivemos algumas dificuldades. A abertura seria no pavilhão de shows, que ainda não está bem pronto. Depois de quatro anos a feira precisava acontecer. Ela marca os 20 anos da Expocande”, ressaltou.

Publicidade

Nesta noite de quinta, a feira ainda recebeu a apresentação do Grupo Thol, com o espetáculo Cirquin. A entrada foi gratuita. Nos demais dias, os ingressos custarão R$ 10,00. O presidente da feira frisou que não pretende colocar um número para a expectativa de público nesta edição, porém, ele acredita que esta será a maior Expocande já realizada. “Temos essa expectativa positiva justamente por essa demanda reprimida da pandemia, muita gente com vontade de sair e se divertir. Depois desse período triste de nossa história, temos essa esperança de uma presença maciça não somente da nossa comunidade, mas também de municípios vizinhos”, completou.

Mais pronunciamentos

Agradecendo a presença das autoridades e visitantes, o prefeito de Candelária, Nestor Ellwanger, o Rim, também destacou a importância da realização do evento. “Desejo boas vindas a todos que vieram prestigiar a nossa festa que não acontecia há quatro anos”. Rim estava em Brasília na Marcha dos Prefeitos e retornou a tempo da Expocande. As soberanas do município, a rainha Marina Fernanda Aggens e a princesa Gabriele Renata Bredow também estiveram presentes na abertura. “Aguardamos dois anos por esse momento e agora podemos sentir o carinho do público em dobro. É a maior e mais desafiadora Expocande”, comentou a rainha.

Show nacional

Ainda há ingressos para a grande atração da 10ª Expocande, que é a dupla sertaneja João Neto & Frederico. O espetáculo está marcado para as 23 horas desta sexta-feira e a venda de ingressos, que dão acesso à feira, está disponível no site www.expocande.com.br.

Publicidade

Sobre o pavilhão de shows, uma estrutura coberta com capacidade para 3,5 mil pessoas, o presidente salientou que o único prejuízo é que não haverá a estrutura do camarote no espaço de shows. “Tivemos que remanejar os ingressos vendidos. O show não vai ser prejudicado em nada”, garantiu.

LEIA MAIS:

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.