Desde esta terça-feira, 26, diversas unidades de saúde de Santa Cruz do Sul passarão a oferecer doses contra a Covid-19 somente mediante agendamento. De acordo com a Secretaria da Saúde, medida tem como objetivo evitar o desperdício de doses.
Apesar da novidade, ainda haverás postos de saúde oferecendo a imunização sob livre demanda para todo o público incluso na campanha de vacinação, inclusive crianças a partir dos 3 anos. No caso dos menores, pais ou responsáveis devem apresentar caderneta de vacinação, CPF e Cartão Nacional de Saúde.
LEIA TAMBÉM: Secretaria Estadual da Saúde (SES) recomenda vacinação contra Covid-19 em crianças de 3 a 5 anos
Publicidade
Unidades por livre demanda:
Unidades por agendamento
Dose de reforço: pessoas de 12 anos ou mais, que tenham completado o esquema vacina há, pelo menos, quatro meses; trabalhadores da saúde, que tenham completado o esquema vacinal há, pelo menos, quatro meses; imunossuprimidos, que completaram o esquema vacinal há, pelo menos, oito semanas; e imunocomprometidos, que já tenham recebido três doses há, pelo menos, quatro meses; pessoas com mais de 40 anos que tenham feito a primeira dose de reforço há, pelo menos, quatro meses; pessoas que realizaram a vacina em dose única, há dois meses
Publicidade
Unidades por livre demanda
Unidades por agendamento
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.